Olá caros leitores! Como estão?
Precisei redigir essa matéria urgente, pois houve uma descoberta fantástica! Quem não se lembra da matéria publicada na Edição 5, sobre os Grandes Messias? Hoje, estava eu tomando um banho de sol em meio aos Duelistas Sombrios de Porto Lux (faz parte de uma terapia recomendada por meu psicólogo, para elevar minha auto-estima em meio a monstros fracos que não fazem sequer cócegas em mim e me faz sentir poderoso), quando me lembrei de uma lenda sobre os Grandes Messias.
Certa vez me disseram que se você gritar para o alto "GM, está on?" você tem a chance de receber uma mensagem telepática dele para ser atendido com algo. Talvez eles realizem desejos? Eu fiquei curioso com isso e dei um grito bem forte: "GM, está on?"
Não tive resposta... Passaram-se alguns minutos e pensei que havia desperdiçado um tostão de minha voz à toa. Quando de repente... Uma mensagem vem na minha mente, dizendo: "Sim, em que posso ajudar?" - Eles existem de fato!!
Lendas semelhantes existem em outros mundos, como a do herói Aladin que precisa esfregar uma lâmpada (coisa ridícula) para chamar uma entidade que realiza seus desejos. Outra lenda extra-dimensional é a de um super herói que não consegui obter seu nome, mas é invocado pelas pessoas com a frase: "Oh! E agora, quem poderá nos defender?" Esse segundo herói citado possui, pelo que descobri, antenas na cabeça. Os seres de outras dimensões devem parecer criaturas montruosas.
Voltando ao meu testemunho, perguntei o nome da entidade do Messias. Seu nome é Just, e ele cedeu uma entrevista rápida para o JC. Futuramente, gostaria de me aprofundar nas perguntas dessa nova descoberta.
A primeira coisa que fiz foi perguntar onde Just estava, e ele disse que estava perto de mim (praia de Porto Lux), mas estava invisível... De repente, aparece uma figura semelhante a um homem bem vestido, com um pet muito incomum e uma autoridade que de certa forma parecia grandiosa.
Ao perguntar a GM Just o motivo de estar tão bem produzido em um lugar tão remoto, ele apenas diz que "Tem que ficar bonito para o público, certo?". Não entendi, mas continuei a entrevista e o questionei sobre suas habilidades de, segundo histórias, tirar a vida de qualquer pessoa assim que desejasse. "Temos essa capacidade, mas usamos com cautela". Com respostas curtas e objetivas, fiquei com receio de pedir mais detalhes antes que eu comprovasse essa lenda na prática. E continua: "Xingar um GM dá somente 15 dias (de morte temporária do cidadão)".
Mas existirá algum tempo para a adoração desses seres? Ao ser questionado sobre isso, GM Just diz com ar de profecia: "Não, não... Mas quem sabe algum dia? Mas de qualquer forma existem nevarethianos que nos adoram, e batem cartão sempre". Os nomes desses malucos foram mantidos no mais absoluto sigilo.
Outra coisa que me chamou muito a atenção foi o pet dele. Parecia uma das criaturas robóticas de Forte Ruina, mas era inofensivo e o mais interessante, era resistente a água! Ao perguntar como isso seria possível, ele responde: "Eu blindei ele. É a mais nova atração da loja de gmaxx (moeda virtual de Nevareth, que futuramente será abordada com mais detalhes no JC)". Além da expressão "blindar" ser originária de outra dimensão, essa criatura metálica possui um coração no seu visor. Seu nome é RoboRobo e tem uma aparência até que "bonitinha" (mas não troco meu Zard por nada).
Perguntei ao GM Just sobre a possibilidade de existir vidas em dimensões além das nossas, e que influenciam a todos em Nevareth, suas decisões e vontades. Seria real essa lenda? Just apenas responde que "possa existir vida em outros lugares, e que não chegamos no limite da ciência. E que o mais provável seja o fato de um outro GM estar te observando em algum lugar. E acredite, estão de olho" - Afirma com irreverência.
GM Just nos pediu para colaborarmos com as pesquisas do Dr Heil, que atualmente é o único que descobre coisas estranhas e malucas que ultrapassam os limites de Nevareth: "Eu já o ajudei, e com certeza você também o ajudou. Certamente existem muitos mundos indescobertos em Nevareth, mas ele já está velho e necessita da ajuda dos nevarethianos para isso. Ele é meio egoísta, mas tem seus motivos".
Para terminar, GM Just dá um recado para os leitores do JC e usa seus poderes proféticos (sabia que existiam, sabia): "Sempre serem pacientes e contarem com os GMs de Nevareth, pois estamos aqui para ajudar a todos". O que me chamou a atenção foi o fato de Just citar GM no plural, ou seja, existem mais Grandes Messias, e ele afirma: "Certamente não há somente eu, existem vários Grandes Messias rondando em Nevareth. Tenho certeza de que eles lhe receberão de braços abertos". Com o tempo, pretendo entrevistar cada um deles. Tomara...
Just ainda proifetizou sobre minha vida (e não cobrou nada pela seção e pelo passe), falando que estou seguindo a um caminho glorioso... Tomara que aconteça algo assim, principalmente sobre o local atual da redação, que fica em um lugar tão.... agradável (o chefe tem que ler algo assim para a aprovação da reportagem).
Vou ficando por aqui e tomar um banho, hoje é domingo e estou precisando. Existem Aquiterix voando em cima da redação por causa do cheiro. Até a próxima!
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Edição nº 7 - Alma gêmea, cadê você?
Você é um lutador poderoso e valente, que destrói hordas infindáveis de monstros e todos te adoram. E mesmo assim se sente sozinho no mundo? Só falta uma coisa então: Uma esposa!
Pesquisas do Instituto Pastur apontam que 65% dos homens Nevarethianos são solteiros ou tem dificuldades em um relacionamento. 20% perderam suas companheiras por serem de nações inimigas e 15% vivem sozinhos em Nevareth, mas acreditam que tem uma mulher em outra dimensão, em algum lugar chamado Brasil. E que um homem o representa também nessa dimensão. Assim se consideram comprometidos e até dizem para os colegas: "Vou fantoche e ficar com muié", e começam a bater em um boneco feito de pedaços de maderia e palha com uma cara de satisfação e prazer.
Procuramos entre as Nevarethianas alguma opinião sobre isso, e encontramos uma raridade em Tundra Infame. Uma arqueira chamada JhynnyRJ da guild RealPlayers, que estava à espera de sua cara-metade, com vestidinho e tudo! Com 6 meses de experiência e nv 147, ela afirma que a queda dos matrimônios em Nevareth não é resultado da falta de atitude dos homens não, mas ao contrário: "Os homens são atirados demais!" Ela até duvidou de minha masculinidade ao iniciarmos a entrevista: "Putz... É sério isso?" - Indagou. E continua a expressar suas experiências com os solteirões: "Só de verem minha fantasia (de noiva), já chegam falando suas fantasias comigo também!". Ao ser questionada de quais "fantasias" ela se referia, Jhynny não quis gravar a resposta, mas afirma que são muitas "besteiras".
É lamentável ver como as pessoas deliram por uma Nevarethiana bem vestida. Perguntei à Jhynny se seu pretendente estava mesmo atrasado ou havia acontecido algo, porque a entrevista demorou e nada dele aparecer. Ela apenas se calou, agradeceu a entrevista e se retirou com uma bomba de fumaça daquelas que os Andarilhos da Noite usam.
Será isso resultado de mais uma decepção de um casal que poderia ter dado certo em Nevareth? Existem tantas moças que estão à procura de algo a mais que um "Level Up", procuram serem atingidos pelo legendário "Cupido AA" e viverem feliz ao lado de um bravo combatente da justiça.
Bom, depois de fazer essa matéria eu fico aqui pensando em meu escritório... "Quando minha vez vai chegar? Eu pelo menos precisaria sair desse muquifo que chamam de redação e ir para um lugar melhor, como aquela mansão de Porto Lux. Um dia, eu levarei minha princesa para lá!"
No mais, desejo uma boa sorte para todos os participantes dessa quest, que para muitos, é uma das mais difíceis de se realizar. Mas toda panela tem sua tampa, lembre-se!
Hoje estréio um novo quadro no Jornal do Cabal, chamado "Anúncios das Guilds". Por enquanto, temos somente do planeta Marte, até acertarmos as negociações com o planeta Mercúrio. NOTA DO REDATOR CHEFE: Para recados das guilds, envie uma PM para Alyx Hawk no Fórum Cabal BR ou ingame.
================= ANÚNCIOS DAS GUILDS================
1º- A guild RealPlayers2 iniciará seu recrutamento à partir de 24/11 de Nevarethianos corajosos. Os requisitos são os seguintes:
- Nv mínimo de luta: 120
- Nação: Capella
- Pelo menos nv de skill Transcedente em Espada OU Magia.
Contatos com JhynnyRJ ou Akira através de PM ingame ou no Fórum RealPlayers
Edição nº 6 - Caule estranho ou somente polêmico?
Olá para todos os(as) lutadores(as) de Nevareth!
Descobri que o sono que senti ontem era na verdade efeito do Clorofórnio que havia no meu lanche, e que uma pessoa misteriosa colocou-o para poder redigir um texto e me fazer pensar que era algo místico. Eu sou muito trouxa mesmo para ter acreditado nisso ontem, tenho que prestar mais atenção.
Quem escreve as palavras abaixo é nada menos que ele: O Redator Chefe!
"Gostaria de comunicar que o bug que deixava os posts em branco foi corrigido. Agora podem navegar à vontade nas notícias do jornal. Quero muito agradecer a Ariane do blog Templates para Novo Blogger, que me forneceu a template e me ensinou muita coisa até os dias de hoje. Continue o bom trabalho! - O Redator Chefe"
Ele tem mania de fazer piadinhas com seus subordinados, estava escondido aqui e fez isso comigo. Como ele paga o meu miojo eu devo respeitá-lo. Enfim... Vamos ao que interessa:
Um lutador está em sua ferrenha batalha contra Espectros e Assombrações no Santuário Profano e de repente derrubam uma plantinha engraçada que exala um cheiro peculiar. Conhecemos essa plantinha como "Caule Estranho"
O que há de estranho nesse caule? Parece um cogumelo super desenvolvido. Muitas pessoas o desprezam, achando que não tem valor. Mas ao fazer uma pesquisa nos arredores do Santuário Profano, constatamos que esses vegetais tem propriedades milagrosas:
Encontramos o Duelista BossDeath da guilda InFlames. No nv 146, já derrubou muitos desses caules e confessa: "Um cházinho desse caule é muito gostoso!" - Também incentiva os pesquisadores botânicos do Instituto Pastur (responsável pela criação do famoso sabão vendido na tenda de Deighton em Tundra Infame e em suas histórias de amor) a reforçarem seus estudos nas propriedades desse caule, onde as más línguas afirmam ter capacidades alucinógenas.
Para comprovar tais fatos, BossDeath pegou um pedaço de papel que tinha em seu inventário, jogou o pó amarelo brilhante que havia nele e amassou pedaços de Caule Estranho. Fez dois tubos de papel enrolados com Caule seco amassado (o Caule tem uma característica de sequidão única) e deu um para mim. "É a primeira vez que faço isso" - Afirma com tom de ironia.
Para um novato, até que ele enrolou bem os caules no papel. Peguei um deles e ascendi com uma pequena flecha flamejante do meu estoque de habilidades arcanas. BossDeath sugeriu colocar na boca o papel enrolado e puxar a fumaça que saia, três vezes já seria o bastante.
Minha mente começou a ficar mais leve, e para darmos continuidade à matéria eu decidi sentar no gelo mesmo com nosso entrevistado. BossDeath reafirmou que o estudo aprofundado do Caule seria benéfico para os Nevarethianos. Lembrei de uma moça que encontrei certa vez rolando na Central de Teleporte 1 (que conecta Tundra, Deserto e Floresta) e gritando: "Sou a Britney Spears, sou a Britney Spears!" E se levantou e começou a tremer falando: "Créééu...." Nunca vi essas coisas antes, mas me eram familiares... Como se fossem de outra dimensão.
Quando eu ia terminar a entrevista com BossDeath, ele me mandou um beijo. Aí eu levantei e percebi que o efeito alucinógeno do Caule Estranho era verdadeiro, e que eu estava sóbrio o bastante para sair de lá antes que algo pior acontecesse.
O Caule Estranho é utilizado para a criação de itens e decorações em Nevareth e sua popularidade cresceu desde o lançamento do cantor de "Réguer" Bob Morley, onde se via sempre com um canudo de Caule Estranho em seus shows em Porto Lux.
Os cidadãos de Nevareth possuem muitos mistérios na natureza, somente o tempo irá revelar tais preciosidades que nosso solo com poder arcano emanante pode produzir.
Nos vemos na próxima edição!
Edição nº 5 - Seres Supremos?
Hoje eu acordei com uma grande surpresa. Meu Zard havia comido frutas estragadas enquanto eu entrevistava a mocinha de Porto Lux, e fez um caos no intestino dele. Ví o resultado na pia do banheiro perto da privada. O Zard defecou fezes esverdeadas que tinham um cheiro horrivel! Quase vomitei em cima do montinho discreto que estava embaixo da pia.
Voiltando às minhas atividades normais, eu peguei uma revista de misticismo que a Nodaka havia me emprestado (na verdade eu peguei da tenda dela, mas depois devolvo), e comecei a folhear algumas páginas. E me lembrei de uma história que parece difícil de ser verdadeira: Seres extranevarethianos que possuem grandioso poder e que tem a missão de nos vigiar. Esses seres são conhecidos como Grandes Messias (são tão poderosos que sempre que digito esse nome, as iniciais saem em negrito!)
Fiquei pensando se essa coisa de misticismo realmente existe, e de repente me veio um sono grande... e apaguei... fiquei alguns minutos sem ter noção das coisas e quando voltei a mim, havia um recado escrito com uma letra que parece ser a minha e também tinha uma foto do lado. Mas eu não me recordo de nada! Nodaka disse que isso se chama "psicografia". Veja o que escrevi enquanto estava em transe e a foto anexa:
"Aqui é o criador desse jornal. Venho informar a todos os leitores que estamos com problemas na template do blog, quando se clica em uma única matéria para ser lida, a página carrega em branco. Se voltar para a página principal onde todos os posts estão, a template volta ao normal. Estou verificando uma solução que não seja trocar a template. Adorei o uso dessa. Também quero agradecer aos jogadores que visitam o Jornal do Cabal e me ajudam na divulgação. Segue um exemplo de como o blog está ficando conhecido - O criador desse blog.
Eu não sei que raios me deu na cabeça para escrever isso e mostrar uma foto com frases em roxo, mas me pareceu ser importante mesmo assim. Voltando ao assunto principal, me veio uma pergunta:
Mas, por que Grandes Messias? Diz a lenda que esses seres passeiam em nosso meio para ficar de olho em nós e na nossa conduta. E as pessoas não podem vê-los, só se eles quiserem ser vistos. Além disso, tem boatos de que esses seres possuem poderes proféticos e que podem dar boas notícias para os nevarethianos.
Quem é que não se lembra das abóboras mutantes? Repararam que elas sumiram? Isso foi profetizado! Uns velhos malucos da Tundra Infame diziam que escutaram os Grandes Messias dizendo: "Todos os nevarethianos cairão em um sono profundo às 23:00...As abóboras voltarão para onde vieram em 17/11. E pandas com rostos humanos aparecerão com recompensas agradáveis". Que profecia estranha... Mas o fato é que as abóboras realmente sumiram. Escutei uns gatos pingados falando que viam um "Panda" em tal lugar, e juntavam várias pessoas para matá-lo. Será essa criatura tão poderosa assim? Ainda irei investigar sobre isso.
Voltando ao assunto de hoje, os Grandes Messias possuem também a capacidade de tirar a vida de alguém que, segundo sua sabedoria, inflingiu as normas de boa conduta em Nevareth. E depois de quinze dias eles são ressucitados e sua memória apagada! Esses seres são fascinantes!
Sai de mninha redação e fui para Tundra Infame, para saber a opinião de quem estava treinando combates entre os colegas, conhecido como PVP (Pisou, Vacilou, Pereceu). E encontrei um lutador chamado KelvinST da guild xSUBxLordsOfWar. Ao ser perguntado sobre a lenda dos Grandes Messias, ele responde com ar de temor: "Eles têm o poder de tirar a vida de qualquer um e devolvê-la, e eles estão corretos em seus julgamentos. Sua missão é a de pacificador, para que haja harmonia entre os nevarethianos". Ele mesmo nunca viu um desses realmente, pois só tem 5 dias desde que se mudou para Nevareth, mas seu temor e respeito são grandes.
Ele imagina como seria um Grande Messias: "Não acho que teria 10 tetas e 25 olhos, apenas acho que se parece como uma pessoa normal, mas com super-poderes". Depois disso ele me perguntou se gostaria que ele vestisse uma roupa, retruquei dizendo que não sou estilista. Achei melhor parar a entrevista por ali.
Bom, o mistério dos Grandes Messias ainda continua... Eu não consegui muita informação sobre essa lenda, mas a procura de novas pistas continuam. Eu tenho a impressão de que algo irá me surpreender em breve! Ops... Fui falar isso e acabei de ver uma família de Troglos nas feiras do Deserto da Lamentação. Enchem o balaio deles com frutas, roupas e qualquer tranqueira que eles pensem ter algum valor. Troglo no deserto é algo surpreendente mesmo... Mas ainda acho que algo melhor ainda virá.
Bom, vou encerrar por aqui agora porque não estou me sentindo muito bem. Sinto náuseas e vontade de me isolar em um quarto escuro, isso começou desde que disse que um Grande Messias poderia ter dez tetas e vinte olhos. Perdoe-me!!
Até a próxima! A farmácia da Eilen me espera!
Voiltando às minhas atividades normais, eu peguei uma revista de misticismo que a Nodaka havia me emprestado (na verdade eu peguei da tenda dela, mas depois devolvo), e comecei a folhear algumas páginas. E me lembrei de uma história que parece difícil de ser verdadeira: Seres extranevarethianos que possuem grandioso poder e que tem a missão de nos vigiar. Esses seres são conhecidos como Grandes Messias (são tão poderosos que sempre que digito esse nome, as iniciais saem em negrito!)
Fiquei pensando se essa coisa de misticismo realmente existe, e de repente me veio um sono grande... e apaguei... fiquei alguns minutos sem ter noção das coisas e quando voltei a mim, havia um recado escrito com uma letra que parece ser a minha e também tinha uma foto do lado. Mas eu não me recordo de nada! Nodaka disse que isso se chama "psicografia". Veja o que escrevi enquanto estava em transe e a foto anexa:
"Aqui é o criador desse jornal. Venho informar a todos os leitores que estamos com problemas na template do blog, quando se clica em uma única matéria para ser lida, a página carrega em branco. Se voltar para a página principal onde todos os posts estão, a template volta ao normal. Estou verificando uma solução que não seja trocar a template. Adorei o uso dessa. Também quero agradecer aos jogadores que visitam o Jornal do Cabal e me ajudam na divulgação. Segue um exemplo de como o blog está ficando conhecido - O criador desse blog.
Eu não sei que raios me deu na cabeça para escrever isso e mostrar uma foto com frases em roxo, mas me pareceu ser importante mesmo assim. Voltando ao assunto principal, me veio uma pergunta:
Mas, por que Grandes Messias? Diz a lenda que esses seres passeiam em nosso meio para ficar de olho em nós e na nossa conduta. E as pessoas não podem vê-los, só se eles quiserem ser vistos. Além disso, tem boatos de que esses seres possuem poderes proféticos e que podem dar boas notícias para os nevarethianos.
Quem é que não se lembra das abóboras mutantes? Repararam que elas sumiram? Isso foi profetizado! Uns velhos malucos da Tundra Infame diziam que escutaram os Grandes Messias dizendo: "Todos os nevarethianos cairão em um sono profundo às 23:00...As abóboras voltarão para onde vieram em 17/11. E pandas com rostos humanos aparecerão com recompensas agradáveis". Que profecia estranha... Mas o fato é que as abóboras realmente sumiram. Escutei uns gatos pingados falando que viam um "Panda" em tal lugar, e juntavam várias pessoas para matá-lo. Será essa criatura tão poderosa assim? Ainda irei investigar sobre isso.
Voltando ao assunto de hoje, os Grandes Messias possuem também a capacidade de tirar a vida de alguém que, segundo sua sabedoria, inflingiu as normas de boa conduta em Nevareth. E depois de quinze dias eles são ressucitados e sua memória apagada! Esses seres são fascinantes!
Sai de mninha redação e fui para Tundra Infame, para saber a opinião de quem estava treinando combates entre os colegas, conhecido como PVP (Pisou, Vacilou, Pereceu). E encontrei um lutador chamado KelvinST da guild xSUBxLordsOfWar. Ao ser perguntado sobre a lenda dos Grandes Messias, ele responde com ar de temor: "Eles têm o poder de tirar a vida de qualquer um e devolvê-la, e eles estão corretos em seus julgamentos. Sua missão é a de pacificador, para que haja harmonia entre os nevarethianos". Ele mesmo nunca viu um desses realmente, pois só tem 5 dias desde que se mudou para Nevareth, mas seu temor e respeito são grandes.
Ele imagina como seria um Grande Messias: "Não acho que teria 10 tetas e 25 olhos, apenas acho que se parece como uma pessoa normal, mas com super-poderes". Depois disso ele me perguntou se gostaria que ele vestisse uma roupa, retruquei dizendo que não sou estilista. Achei melhor parar a entrevista por ali.
Bom, o mistério dos Grandes Messias ainda continua... Eu não consegui muita informação sobre essa lenda, mas a procura de novas pistas continuam. Eu tenho a impressão de que algo irá me surpreender em breve! Ops... Fui falar isso e acabei de ver uma família de Troglos nas feiras do Deserto da Lamentação. Enchem o balaio deles com frutas, roupas e qualquer tranqueira que eles pensem ter algum valor. Troglo no deserto é algo surpreendente mesmo... Mas ainda acho que algo melhor ainda virá.
Bom, vou encerrar por aqui agora porque não estou me sentindo muito bem. Sinto náuseas e vontade de me isolar em um quarto escuro, isso começou desde que disse que um Grande Messias poderia ter dez tetas e vinte olhos. Perdoe-me!!
Até a próxima! A farmácia da Eilen me espera!
Edição nº 4 - Carrapatos incomodam suricatos em nevareth
Saudações para todos!
Hoje eu fui na loja da Eillen (uma simpatia de pessoa, diga-se de passagem, ela e sua irmã) e sai de lá com uma sacola cheia de miojos, um pouco de ajinomoto e algo a mais... Vim com uma coceira devastadora nas minhas pernas, e eu achei que poderia ter sido resultado de uma pesquisa que li ontem pela manhã. Sentem e pasmem: Estudos mostram que suricatos desenvolvem uma espécie de carrapato mutante que tem a habilidade de sugar o sangue de sua vítima em até 90 horas! Ainda não é cinentificamente provado, mas presenciei relatos que evidenciam isso.
Aqui mesmo no Deserto da Lamentação, eu encontrei a Espadachim Dreamlady, da guild |DeuseS| que está no nv 49 e que possui um desses pets que são considerados "os fofos". Dreamlady afirma que seu pet sofre de algumas coceiras recentemente, mas coloca a culpa em seus outros irmãos de sangue: "Isso só aconteceu depois que ele passou pelos suricatos daqui (deserto). Mas eu dou banho nele todas as semanas nas cachoeiras da Floresta do Desespero, isso deve ajudar". Para terminar, ela recomenda que outras pessoas de Nevareth tenham um pet como companhia, porque caçar sozinho é entediante. "Eu daria um suricato para um amigo" - Ela diz com tom de esperança.
Seu suricato estava calmamente observando o andar de outras suricatas e principalmente de olho no guarda Markus, que comia uma tigela de miojo sabor Suricato Caipira. Quando de repente, ele começa a agir estranhamente do meu lado, se coçando e torcendo o pescoço. Veja a foto ao lado para comprovar.
É verdade que os Suricatos tem uma aparência agradável e amigável, mas vale a pena correr o risco? Tenho sorte de ter um pet sem pêlos, o que de certa forma minimiza o risco de uma contaminação. Mas essa epidemia tem que ser evitada. Cidadãos afirmam ter a sensação de serem vigiados por muitos olhos onde quer que estejam. Eu particularmente, tambpem tenho essa sensação. Será os carrapatos que nos espreitam até o momento de darem o bote mortal? Ou será outra coisa? Eu tenho a impressão sim, de que milhões de olhos me vigiam sempre, em vários ângulos e que até podem me influenciar nas minhas decisões... Eu devo estar enlouquecendo com tanto trabalho e calor.
Como já estava viajando muito na maionese, decidi sair do deserto e ir para um local mais calmo, a cidade de Porto Lux. Encontrando o Arqueiro chamado DroidHell, nv 69 e sem guilda. Seu suricato de estimação também apresentou comportamentos estranhos. "Sempre que meu irmãozinho vai brincar com ele, ele (o guri) fica rolando no chão com cara de satisfação. Para ele parar com isso, eu pego sua cabeça e mergulho no lago ali próximo. Meu suricato também balaia igual um cachorro, mas deve ser pulgas". Será?
Mesmo com esses fatos incomuns, ele aprova a idéia de ter um pet e recomenda os Nevarethianos terem um. "Tive muito sacrifício para comprar o meu, mas recomendo principalmente para slotar e colocar novas habilidades". Ao ser perguntado sobre se daria um suricato coçador para algum amigo, ele respondeu que sim. Mas seria como presente ou como vingança?
Eu também gosto da companhia do meu Zard, mas os donos de seus pets devem ter mais cuidado com eles. O Instituto de Zoonoses de Porto Lux recomenda uma solução: "Um banho semanal que ajuda a diminuir a quantidade de seres viventes nos pêlos dos seus pets. Ainda mais os Suricatos, que tem a tendência de se encherem de pragas peçonhentas por viverem no deserto, próximo a abrigos desolados".
Mas espera ai... Minha redação é em um abrigo! Mas é um abrigo limpinho, apesar de fedorento. Mas a culpa não é minha! Esse deserto tem um ar fétido e quando você anda pela areia fofa, acaba pisando em algo menos sólido do que uma simples pedra e mais macio do que um novelo de lã.
Ainda bem que Minotauros não fazem sujeiras nesses lugares. Já basta os suricatos fazerem seus "trabalhos" na areia fofa de Huan.
Vou ficando por aqui, até a próxima!
Hoje eu fui na loja da Eillen (uma simpatia de pessoa, diga-se de passagem, ela e sua irmã) e sai de lá com uma sacola cheia de miojos, um pouco de ajinomoto e algo a mais... Vim com uma coceira devastadora nas minhas pernas, e eu achei que poderia ter sido resultado de uma pesquisa que li ontem pela manhã. Sentem e pasmem: Estudos mostram que suricatos desenvolvem uma espécie de carrapato mutante que tem a habilidade de sugar o sangue de sua vítima em até 90 horas! Ainda não é cinentificamente provado, mas presenciei relatos que evidenciam isso.
Aqui mesmo no Deserto da Lamentação, eu encontrei a Espadachim Dreamlady, da guild |DeuseS| que está no nv 49 e que possui um desses pets que são considerados "os fofos". Dreamlady afirma que seu pet sofre de algumas coceiras recentemente, mas coloca a culpa em seus outros irmãos de sangue: "Isso só aconteceu depois que ele passou pelos suricatos daqui (deserto). Mas eu dou banho nele todas as semanas nas cachoeiras da Floresta do Desespero, isso deve ajudar". Para terminar, ela recomenda que outras pessoas de Nevareth tenham um pet como companhia, porque caçar sozinho é entediante. "Eu daria um suricato para um amigo" - Ela diz com tom de esperança.
Seu suricato estava calmamente observando o andar de outras suricatas e principalmente de olho no guarda Markus, que comia uma tigela de miojo sabor Suricato Caipira. Quando de repente, ele começa a agir estranhamente do meu lado, se coçando e torcendo o pescoço. Veja a foto ao lado para comprovar.
É verdade que os Suricatos tem uma aparência agradável e amigável, mas vale a pena correr o risco? Tenho sorte de ter um pet sem pêlos, o que de certa forma minimiza o risco de uma contaminação. Mas essa epidemia tem que ser evitada. Cidadãos afirmam ter a sensação de serem vigiados por muitos olhos onde quer que estejam. Eu particularmente, tambpem tenho essa sensação. Será os carrapatos que nos espreitam até o momento de darem o bote mortal? Ou será outra coisa? Eu tenho a impressão sim, de que milhões de olhos me vigiam sempre, em vários ângulos e que até podem me influenciar nas minhas decisões... Eu devo estar enlouquecendo com tanto trabalho e calor.
Como já estava viajando muito na maionese, decidi sair do deserto e ir para um local mais calmo, a cidade de Porto Lux. Encontrando o Arqueiro chamado DroidHell, nv 69 e sem guilda. Seu suricato de estimação também apresentou comportamentos estranhos. "Sempre que meu irmãozinho vai brincar com ele, ele (o guri) fica rolando no chão com cara de satisfação. Para ele parar com isso, eu pego sua cabeça e mergulho no lago ali próximo. Meu suricato também balaia igual um cachorro, mas deve ser pulgas". Será?
Mesmo com esses fatos incomuns, ele aprova a idéia de ter um pet e recomenda os Nevarethianos terem um. "Tive muito sacrifício para comprar o meu, mas recomendo principalmente para slotar e colocar novas habilidades". Ao ser perguntado sobre se daria um suricato coçador para algum amigo, ele respondeu que sim. Mas seria como presente ou como vingança?
Eu também gosto da companhia do meu Zard, mas os donos de seus pets devem ter mais cuidado com eles. O Instituto de Zoonoses de Porto Lux recomenda uma solução: "Um banho semanal que ajuda a diminuir a quantidade de seres viventes nos pêlos dos seus pets. Ainda mais os Suricatos, que tem a tendência de se encherem de pragas peçonhentas por viverem no deserto, próximo a abrigos desolados".
Mas espera ai... Minha redação é em um abrigo! Mas é um abrigo limpinho, apesar de fedorento. Mas a culpa não é minha! Esse deserto tem um ar fétido e quando você anda pela areia fofa, acaba pisando em algo menos sólido do que uma simples pedra e mais macio do que um novelo de lã.
Ainda bem que Minotauros não fazem sujeiras nesses lugares. Já basta os suricatos fazerem seus "trabalhos" na areia fofa de Huan.
Vou ficando por aqui, até a próxima!
Edição nº 3 - Como água entre os dedos
Olá gente!
Antes de mais nada, gostaria de agradecer aos leitores que vieram dar uma olhada nesse jornal, e ao meu amigo Karyuendan pela ajuda no layout^^
Hoje logo pela manhã eu peguei minha capa de chuva e atravessei o portal do deserto rumo a Pastur. Ao atravessar o portal, deixei passar minha náusea rotineira devido a transferência de átomos pelo tempo e espaço e segui debaixo de uma chuva interminável da Floresta do Desespero.
Cheguei no meu colega Libert e perguntei o preço de uma poção de HP nv 3... Ele me falou que custava 1.000,00 alzes, quando abri a carteira percebi que não teria dinheiro pra comprar a poção de HP e uma costela de Javali Altroz para comer no almoço. Ia faltar din din... Como estava perto do gerente Karter, decidi pegar o microfone e ir para Porto Lux, para saber o que as pessoas acham dessa crise financeira que atualmente incomoda a vida de alguns.
A primeira pessoa que encontrei foi a maga terrorbladeG1, da família TABAJARAS. Com seus 8 meses de experiência e nv 131, afirmou ter tido um surto quando ganhou seu primeiro milhão: "Fiquei gritando na lan, tô rica, tô rica!" - Afirma com certa nostalgia... Mas sua nostalgia acabou quando se lembrou de sua realidade atual e disse: "Ainda não consegui meu set de Mithril e tenho só 5 milhões. Os itens são caros demais e os aprimoramentos também". Um dos motivos que ela pensa ser a causa da crise é a oferta de itens bons a preço baixo.
Como hoje já era meu dia de sorte e minha barriga estava cheia de vento, a Maga comprou uma maçã para mim na barraca do Hampric, agradeço pela sua solidariedade.
Com a barriga mais forrada e na espectativa de ser agraciado com mais alguma oportunidade de encher a pança, encontrei outra mulher nas redondezas, dessa vez uma guerreira nv 55 chamada Monni, da guild OsHeróis, que não se abalou tanto com essa tal crise. "No meu primeiro milhão, tive a sensação de que estava rica e que podia comprar tudo. Mas se você procurar bem nas lojas, encontra coisas bem baratinhas".
Enfim, pode ter sido falta de sorte minha não comprar uma poção de 1.000,00 alzes na mercearia errada... Deveria ter tentado chorar um desconto na Nodaka, mas estava tão grogue na hora que nem lembrei.
RANZINZA, MAS SÁBIO
Falando com o Dr. Heili, ele cita um quadro global que pode ser revertido a qualquer momento. "A solução dos problemas financeiros do jogo estão nas mãos dos próprios cidadãos de Nevareth, que giram o capital constantemente no mercado. Uma dica que dou aos que estão com problemas financeiros é que guardem suas economias para itens realmente importantes e dando prioridade sempre para consumíveis, como poções".
De qualquer forma, sai com um certo alívio do laboratório de Heili. Não somente por ter escapado sem um arranhão dos seus cães de guarda (cada louco com sua mania), mas por ter a esperança de que muito em breve eu terei novamente condições de comprar a minha poçãozinha de HP com costela de Javali, e fazer uma bela costela ao molho no almoço de domingão aqui na redação. Já economizo com gás, não precisando dele para fazer um fogo aqui no deserto. Os amigos vieram comer... Só faltou a bóia mesmo.
Mais uma vez servindo miojo com olhos de insectóide... que deprimente!
Que todos tenham um bom domingo e até a próxima!
Antes de mais nada, gostaria de agradecer aos leitores que vieram dar uma olhada nesse jornal, e ao meu amigo Karyuendan pela ajuda no layout^^
Hoje logo pela manhã eu peguei minha capa de chuva e atravessei o portal do deserto rumo a Pastur. Ao atravessar o portal, deixei passar minha náusea rotineira devido a transferência de átomos pelo tempo e espaço e segui debaixo de uma chuva interminável da Floresta do Desespero.
Cheguei no meu colega Libert e perguntei o preço de uma poção de HP nv 3... Ele me falou que custava 1.000,00 alzes, quando abri a carteira percebi que não teria dinheiro pra comprar a poção de HP e uma costela de Javali Altroz para comer no almoço. Ia faltar din din... Como estava perto do gerente Karter, decidi pegar o microfone e ir para Porto Lux, para saber o que as pessoas acham dessa crise financeira que atualmente incomoda a vida de alguns.
A primeira pessoa que encontrei foi a maga terrorbladeG1, da família TABAJARAS. Com seus 8 meses de experiência e nv 131, afirmou ter tido um surto quando ganhou seu primeiro milhão: "Fiquei gritando na lan, tô rica, tô rica!" - Afirma com certa nostalgia... Mas sua nostalgia acabou quando se lembrou de sua realidade atual e disse: "Ainda não consegui meu set de Mithril e tenho só 5 milhões. Os itens são caros demais e os aprimoramentos também". Um dos motivos que ela pensa ser a causa da crise é a oferta de itens bons a preço baixo.
Como hoje já era meu dia de sorte e minha barriga estava cheia de vento, a Maga comprou uma maçã para mim na barraca do Hampric, agradeço pela sua solidariedade.
Com a barriga mais forrada e na espectativa de ser agraciado com mais alguma oportunidade de encher a pança, encontrei outra mulher nas redondezas, dessa vez uma guerreira nv 55 chamada Monni, da guild OsHeróis, que não se abalou tanto com essa tal crise. "No meu primeiro milhão, tive a sensação de que estava rica e que podia comprar tudo. Mas se você procurar bem nas lojas, encontra coisas bem baratinhas".
Enfim, pode ter sido falta de sorte minha não comprar uma poção de 1.000,00 alzes na mercearia errada... Deveria ter tentado chorar um desconto na Nodaka, mas estava tão grogue na hora que nem lembrei.
RANZINZA, MAS SÁBIO
Falando com o Dr. Heili, ele cita um quadro global que pode ser revertido a qualquer momento. "A solução dos problemas financeiros do jogo estão nas mãos dos próprios cidadãos de Nevareth, que giram o capital constantemente no mercado. Uma dica que dou aos que estão com problemas financeiros é que guardem suas economias para itens realmente importantes e dando prioridade sempre para consumíveis, como poções".
De qualquer forma, sai com um certo alívio do laboratório de Heili. Não somente por ter escapado sem um arranhão dos seus cães de guarda (cada louco com sua mania), mas por ter a esperança de que muito em breve eu terei novamente condições de comprar a minha poçãozinha de HP com costela de Javali, e fazer uma bela costela ao molho no almoço de domingão aqui na redação. Já economizo com gás, não precisando dele para fazer um fogo aqui no deserto. Os amigos vieram comer... Só faltou a bóia mesmo.
Mais uma vez servindo miojo com olhos de insectóide... que deprimente!
Que todos tenham um bom domingo e até a próxima!
Edição nº 2 - Abóboras Gigantes
Saudações!
Mês de outubro é conhecido por ser o mês das crianças e de uns anos para cá, descobri por uma fonte confiável, apesar de ranzinza, que em outra dimensão, num terra chamada Brasil, nesse mês também é celebrado o Halloween! Não é só em Nevareth que existem comemorações malucas, meus caros leitores!
Eu gostaria de saber se nessa tal Brasil existem as Lanternas Cabal, abóboras gigantescas com uma força descomunal, resultado do desequilíbrio da energia arcana que emana de Nevareth nessa época do ano. Nesse tempo também, muitas pessoas ficam assustadas pois podem ser surpreendidas por uma aberração colossal que, se pudesse ser extraido sua polpa, mataria a fome de pelo menos 1 milhão de Nevarethianos, ainda mais com essa crise financeira que nos assola.
Falando em Lanternas Cabal, decidi pegar meu microfone arcano e partir para a caça de opiniões do povo. E o ponto de vista é distinto em certas partes. Então, fomos para Tundra Infame e vimos que o clima frio não ajuda a refrescar os ânimos de pessoas que já foram prejudicadas pelo peso de 950Kg de uma Lanterna Cabal em seus crânios.
O guerreiro SirILuan da guild SealedHollows é jogador há somente 1 mês, está no nv 48 e acha
que esse evento seria mais atraente se houvessem mais criaturas. "Vampiros, Lobisomens, seriam legais nesse evento" - diz Luan. Ele avalia esse evento com uma nota 5 no final da entrevista e completou com a frase: "As quests são muito chatas e cansativas".
Vendo o lado oposto dos jogadores, falamos desta vez com um veterano de Nevareth, o Mago Ankor dos CabalCSI, se aventura há 8 meses e está no nv 131. Mesmo estando em outro nivel de luta em relação aos iniciantes, possui opinião parecida: "O evento ficou bom, mas em alguns lugares, ficaram muito difíceis de atravessar com Lanternas Cabal por perto, como a Floresta Mutante". Ankor afirma que o evento seria mais interessante se monstros poderosos como a Lanterna Cabal fossem posicionados em lugares mais isolados, com menor número de pessoas e longe de "spots" utilizados. "Isso desanima os jogadores", diz Ankor com ar de decepção.
É notório que essas Lanternas aparecem com um objetivo: Desafiar pessoas fortes e poderosas. Mas o desafio é tão empolgante assim?
Conseguimos uns minutos de atenção de uma valente duelista chamada Hinamim, da guild Tempest, que estava em meio à Estação Ruina quando nos cedeu gentilmente a entrevista. Em seu nv 145 e seus 7 meses de jogo, Hinamim afirma que o evento existe para beneficiar a poucos: "É um evento somente para os fanáticos, e os ingressos não são presos à conta" - Afirma com tom de revolta. Sobre as Lanternas Cabal, sua opinião é a seguinte: "Estimulam sim o jogador, mas até certo ponto. A partir do Santuário Profano são impossíveis de matar".
Todos os eventos criados em Nevareth tem o objetivo de interagir a comunidade, assim como esse jornal foi criado com o mesmo propósito de coletar opiniões de todos os cantos de Nevareth. Os eventos tem seu lado bom, que é o estímulo à caça, de um item ou monstro. Mas essa caça fica divertida até que ponto?
Eu só sei que derrubo meu café da caneca todas as manhãs pq uma dessas coisas tremendas passam aqui perto e tremem o chão todo. Ainda bem que logo vem algum valente para dar um jeito nela, pq fico tão ocupado no meu terminal arcano que não consigo parar de redigir as matérias para pegar meu cristal e dar um jeito nela.
Agora eu preciso fazer um miojo, comer depressa e correr para a minha próxima matéria. Fiquem à vontade para comentar! Até a próxima!
Mês de outubro é conhecido por ser o mês das crianças e de uns anos para cá, descobri por uma fonte confiável, apesar de ranzinza, que em outra dimensão, num terra chamada Brasil, nesse mês também é celebrado o Halloween! Não é só em Nevareth que existem comemorações malucas, meus caros leitores!
Eu gostaria de saber se nessa tal Brasil existem as Lanternas Cabal, abóboras gigantescas com uma força descomunal, resultado do desequilíbrio da energia arcana que emana de Nevareth nessa época do ano. Nesse tempo também, muitas pessoas ficam assustadas pois podem ser surpreendidas por uma aberração colossal que, se pudesse ser extraido sua polpa, mataria a fome de pelo menos 1 milhão de Nevarethianos, ainda mais com essa crise financeira que nos assola.
Falando em Lanternas Cabal, decidi pegar meu microfone arcano e partir para a caça de opiniões do povo. E o ponto de vista é distinto em certas partes. Então, fomos para Tundra Infame e vimos que o clima frio não ajuda a refrescar os ânimos de pessoas que já foram prejudicadas pelo peso de 950Kg de uma Lanterna Cabal em seus crânios.
O guerreiro SirILuan da guild SealedHollows é jogador há somente 1 mês, está no nv 48 e acha
que esse evento seria mais atraente se houvessem mais criaturas. "Vampiros, Lobisomens, seriam legais nesse evento" - diz Luan. Ele avalia esse evento com uma nota 5 no final da entrevista e completou com a frase: "As quests são muito chatas e cansativas".
Vendo o lado oposto dos jogadores, falamos desta vez com um veterano de Nevareth, o Mago Ankor dos CabalCSI, se aventura há 8 meses e está no nv 131. Mesmo estando em outro nivel de luta em relação aos iniciantes, possui opinião parecida: "O evento ficou bom, mas em alguns lugares, ficaram muito difíceis de atravessar com Lanternas Cabal por perto, como a Floresta Mutante". Ankor afirma que o evento seria mais interessante se monstros poderosos como a Lanterna Cabal fossem posicionados em lugares mais isolados, com menor número de pessoas e longe de "spots" utilizados. "Isso desanima os jogadores", diz Ankor com ar de decepção.
É notório que essas Lanternas aparecem com um objetivo: Desafiar pessoas fortes e poderosas. Mas o desafio é tão empolgante assim?
Conseguimos uns minutos de atenção de uma valente duelista chamada Hinamim, da guild Tempest, que estava em meio à Estação Ruina quando nos cedeu gentilmente a entrevista. Em seu nv 145 e seus 7 meses de jogo, Hinamim afirma que o evento existe para beneficiar a poucos: "É um evento somente para os fanáticos, e os ingressos não são presos à conta" - Afirma com tom de revolta. Sobre as Lanternas Cabal, sua opinião é a seguinte: "Estimulam sim o jogador, mas até certo ponto. A partir do Santuário Profano são impossíveis de matar".
Todos os eventos criados em Nevareth tem o objetivo de interagir a comunidade, assim como esse jornal foi criado com o mesmo propósito de coletar opiniões de todos os cantos de Nevareth. Os eventos tem seu lado bom, que é o estímulo à caça, de um item ou monstro. Mas essa caça fica divertida até que ponto?
Eu só sei que derrubo meu café da caneca todas as manhãs pq uma dessas coisas tremendas passam aqui perto e tremem o chão todo. Ainda bem que logo vem algum valente para dar um jeito nela, pq fico tão ocupado no meu terminal arcano que não consigo parar de redigir as matérias para pegar meu cristal e dar um jeito nela.
Agora eu preciso fazer um miojo, comer depressa e correr para a minha próxima matéria. Fiquem à vontade para comentar! Até a próxima!
http://jornalcabal.blogspot.com/2008/11/edio-n-1-apresentao.html
Saudações aos cidadãos de Nevareth e outros Mundos!
Quem vos fala é o repórter virtual Alyx Hawk, diretamente da redação do continente Huan (na verdade é uma pequeno refúgio, em um lugar que não posso identificar por motivos de segurança, visto que um clima de rivalidade hostil paira nos ares calorosos desse deserto... Deserto maldito, minha companhia é um ventilador e um terminal arcano (conhecida em algumas dimensões como notebook), onde digito minhas matérias.
Gostaria de falar sobre mim: Sou um Arqueiro Arcano, seguidor da ideologia Procyon de governo e residente do Deserto da Lamentação. Maiores pontos não irei passar pelos motivos já citados. Faço parte de uma Guilda chamada Tempest, onde seus bravos combatentes prezam muito a união e amizade. Mesmo eu sendo de uma Guild Procyon e seguindo sua visão de governo, eu preciso usar de imparcialidade para redigir minhas matérias, tanto os Capellas como Procyons terão oportunidades iguais para se expressarem nesse espaço.
Falando do meu trabalho, serão feitas matérias com novidades do mundo de Nevareth e curiosidades dessa terra maluca. Eu vejo cada coisa que varia do idiota ao genial nesse mundo que eu penso: "Deveria compartilhar essas coisas com os leitores".
Nossa, eu não aguento esse calor... Meu ventilador está na velocidade 3 com um aromatizante que comprei em Pastur, junto com uma capa de chuva que peguei daquela louca da Nodaka. Esse aromatizante fica na frente da hélice e emana o perfume de jasmim pelo quarto (entenda-se escritório), para aliviar o cheiro de CC impregnado nesse refúgio. Mas tudo pelo amor à profissão!
Gostaria de contar com a ajuda dos leitores que ainda virão a conhecer o Jornal Cabal e gostaria de enfatizar um importante detalhe: NÃO faço parte da equipe de GMs do jogo, muito menos tenho alguma longínqua relação com a Gamemaxx. Então não me façam perguntas que nornalmente poderiam ser respondidas por algum GM ^^ Sou um mero mortal como todos vocês, meros jogadores poderosos.
Por enquanto é só. Aguardem por mais novidades do mundo de Nevareth!
Quem vos fala é o repórter virtual Alyx Hawk, diretamente da redação do continente Huan (na verdade é uma pequeno refúgio, em um lugar que não posso identificar por motivos de segurança, visto que um clima de rivalidade hostil paira nos ares calorosos desse deserto... Deserto maldito, minha companhia é um ventilador e um terminal arcano (conhecida em algumas dimensões como notebook), onde digito minhas matérias.
Gostaria de falar sobre mim: Sou um Arqueiro Arcano, seguidor da ideologia Procyon de governo e residente do Deserto da Lamentação. Maiores pontos não irei passar pelos motivos já citados. Faço parte de uma Guilda chamada Tempest, onde seus bravos combatentes prezam muito a união e amizade. Mesmo eu sendo de uma Guild Procyon e seguindo sua visão de governo, eu preciso usar de imparcialidade para redigir minhas matérias, tanto os Capellas como Procyons terão oportunidades iguais para se expressarem nesse espaço.
Falando do meu trabalho, serão feitas matérias com novidades do mundo de Nevareth e curiosidades dessa terra maluca. Eu vejo cada coisa que varia do idiota ao genial nesse mundo que eu penso: "Deveria compartilhar essas coisas com os leitores".
Nossa, eu não aguento esse calor... Meu ventilador está na velocidade 3 com um aromatizante que comprei em Pastur, junto com uma capa de chuva que peguei daquela louca da Nodaka. Esse aromatizante fica na frente da hélice e emana o perfume de jasmim pelo quarto (entenda-se escritório), para aliviar o cheiro de CC impregnado nesse refúgio. Mas tudo pelo amor à profissão!
Gostaria de contar com a ajuda dos leitores que ainda virão a conhecer o Jornal Cabal e gostaria de enfatizar um importante detalhe: NÃO faço parte da equipe de GMs do jogo, muito menos tenho alguma longínqua relação com a Gamemaxx. Então não me façam perguntas que nornalmente poderiam ser respondidas por algum GM ^^ Sou um mero mortal como todos vocês, meros jogadores poderosos.
Por enquanto é só. Aguardem por mais novidades do mundo de Nevareth!
Assinar:
Postagens (Atom)